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Diferentes maneiras

para você

obter saúde

e bem estar

Adriana Ferreira da Silva

personal trainer  | CREF 434 G/MS

  • Formação completa em pilates aparelho e solo
  • Certificação internacional em pilates solo e acessórios
  • Certificação internacional em pilates aéreo
  • Habilitada em treinamento funcional, power plate (plataforma vibratória) e TRX – treino em suspensão

Pilates & Aeróbico

O Pilates se concentra no ganho de força do núcleo (core) e adequação do corpo inteiro, fazendo a conexão entre corpo e mente. É uma atividade conhecida por criar músculos fortes, melhorar a postura, o equilíbrio muscular e o tônus a longo prazo. Os exercícios aeróbicos melhoram a capacidade  cardiorrespiratória, a qualidade do sono e do humor devido ao aumento da produção de serotonina. Além disso, há ganho de resistência à fadiga e também ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade. Ao associar as duas atividades, podemos dizer que a busca pelo seu objetivo pode se tornar ainda mais efetiva e prazerosa.

Pilates Gestante

Por ser um método de exercícios de baixo impacto, não provoca sobrecargas nas articulações das gestantes. Além disso, o Pilates possui alguns princípios que trazem muitos benefícios, como aumento da flexibilidade, fortalecimento muscular, consciência corporal, relaxamento e uma respiração mais adequada. O trabalho integrado de todos os princípios favorece o bom desenvolvimento da gestação, prevenindo dores e desconfortos e auxiliando no trabalho de parto.

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Power Plate

Um sessão de 30 minutos oferece uma queima de, em média, 250 calorias. Ou seja, em 1 hora são cerca de 500 calorias derretidas. Além disso, a prática também ajuda a tonificar o corpo, aumentar a força muscular e a flexibilidade, proporcionar maior equilíbrio e resistência física, reduzir a celulite, promover a eliminação de toxinas e a perda de peso, melhorar a circulação sanguínea e a função cardiovascular e aliviar tensões e dores no corpo.

A eficiência da plataforma vibratória já foi comprovada por estudos realizados pela American College of Sports. Por tudo isso, o número de admiradores da modalidade é cada vez maior.

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Treinamento Funcional

O método é mais divertido e dinâmico que os treinos convencionais e trabalha diferentes capacidades físicas em um único exercício. Com ele, é possível combinar movimentos que você costuma fazer no seu dia a dia, com outros para gerar maior resistência, coordenação motora, força e equilíbrio.

No treinamento funcional os músculos não são trabalhados isoladamente, mas sim de forma global, fortalecendo toda a cadeia muscular. As pessoas costumam trabalhar apenas alguns grupos musculares nos aparelhos de musculação e acabam esquecendo-se dos músculos desinteressantes no ponto de vista estético, porém importantes para nossa agilidade, força, coordenação e equilíbrio.

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Circuito 30'

Emagrecimento: com a velocidade do corpo elevada e a temperatura quente, o corpo começa a trabalhar de forma mais rápida também, acelerando o metabolismo. Assim nesse procedimento a queima de gordura é ainda mais elevada e essas são eliminadas, fazendo também com que você tenha maior condicionamento físico. Um circuito de 30 minutos, feito com os exercícios corretos e programados por um profissional, pode chegar a eliminar até 600 calorias. Definição: além de emagrecer, ele ainda ajuda a minimizar a flacidez, fazendo com que as curvas do corpo fiquem mais marcadas e contornadas. Combate a celulite, por unir exercícios aeróbicos no treino.  Saúde: Estimula o sistema cardiovascular proporcionando ótimos benefícios para o coração. Além disso, como o corpo está “pulando” constantemente para exercícios diferentes, a respiração é trabalhada, aumenta a circulação sanguínea, trabalha todos os músculos e ossos do corpo, fazendo com que não haja qualquer risco e dentre outros benefícios poderosos para a saúde.

 

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TRX - Suspension Training

O TRX é um aparelho que permite um grande número de exercícios, desde agachamentos, abdominais e simulação de levantamento de peso, além, é claro, do melhor alongamento que se possa fazer. É baseado no treino de força promovendo a estabilização das articulações, e proporcionando resultados exemplares, independente da condição física daquele que está treinando. O TRX transforma o peso do corpo em resistência variável. Quem está utilizando o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais.

A utilização do sistema TRX apresenta vários benefícios, entre eles: melhora a postura, o equilíbrio muscular e a capacidade atlética, fortalece a coluna vertebral, melhora a coordenação, aumenta o ganho de tônus muscular de forma mais rápida e eficaz do que outras modalidades, fortalece e define a musculatura do abdômen, quadril, lombar braços e pernas, melhora a função cardiorrespiratória, e promove um gasto calórico de 300 a 700 calorias em 30 minutos dependendo do seu nível de treino

 

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Personal Trainer

Ter um personal trainer traz muitas vantagens para você, entre elas:

 

Motivação

Nunca irá faltar motivação! Com a progressão e variedade dos treinos, com alguém ao seu lado sempre explicando e incentivando à prática, tornando todas as sessões de treino produtivas, você sentirá sempre vontade de treinar.

 

Segurança

Uma das principais funções do Personal Trainer é propiciar segurança. A prescrição e correção de níveis de intensidade, intevalos, volume, e outras variáveis dentro das possibilidades individuais reduz imensamente o risco de lesões trazendo sensações de conforto, segurança, bem-estar e confiança.

 

Resultados

Seguindo as recomendações dadas pelo Personal Trainer, o trabalho conjunto entre o profissional e o cliente terá um resultado positivo muito rápido e progressivo, o que vai permitir a elaboração de novas metas a cada objetivo alcançado.

 

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